sábado, 11 de maio de 2013

Doillies - já ouviu falar?

Queridas!

Como estão, tudo bem?

Então, já ouviram falar das "paper doillies"? São lindas toalhinhas de papel rendado que estão muito na moda em casamentos "vintage".
Pra variar, no exterior existe uma variedade enorme delas, de todas as cores e tamanhos, mas aqui no Brasil já é possível encontrá-las, mas não tão variadas!
Vejam alguns exemplos:


Eu comprei as minhas no site http://www.mbembalagens.com.br/, mas depois descobri que vendia na CASA CRUZ no RJ, de todos os tamanhos possíveis e SEM FRETE rsrsrs.

Essas toalhinhas rendadas servem pra uma infinidade de coisas, pra fazer bandeirolas, pra envolver cupcakes, vejam:


Eu comprei as toalhinhas pra fazer os envelopes dos meus convites de casamento, e me inspirei nesse post da Erika Estato, que é uma artista!

Eu comprei a toalhinha redonda, mas a que eu queria mesmo era a quadradinha pra fazer esse tipo de envelope


Mas, como não achei as benditas toalhinhas quadradas me contentei com as redondas mesmo, e ja fiz alguns testes:


Meu noivorido gostou mais com o laço chanel, mas eu gostei mais com a fita fina, só que quero uma fita rosa mais escura, sinto que teremos um embate rs!

Agore vejam como eu fiz o laço chanel:

Corte 3 tiras de fita, uma com a medida que dê pra envolver o envelope, as outras menores, pra fazer o laço

cole a fita maior

cole a fita menor e depois arremate com o pedacinho menor.


Ah, meu cunhado também trouxe pra mim da França toalhinhas menores, que vou usar na mesa do bolo


Espero que vocês tenham gostado das ideias!!!!

Beijos a todas e um FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!






6 comentários:

  1. Oii!!

    Os doillies realmente são charme num casamento. Também escolhi para meus convites de casamento e ficaram lindos e charmosos!!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. E agora pelo menos no Rj estão mais fáceis de encontrar, não sei em outras cidades, na Casa Cruz por exemplo, tem de todos os tamanhos, tem uns pequenos para colocar entre o pires e a xícara que são a coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  3. tô no Rio a trabalho e louca para achar! Li seu post e fui na Casa Cruz do centro! Lá só tem aquelas quadradas de usar como bandeja! De q unidade vc tá falando? Os pequenos eu achei na Aidan! E esses que você comprou, são de que modelo? Eram do tipo q eu queria, mas não achei desse modelo no site da M&B!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sarah,
      o modelo que eu comprei é esse aqui: http://www.89embalagensefestas.com.br/toalha-rendada-de-papel-redonda-modelo-350-mago.html
      Foi na Casa Cruz do Centro que eu vi mesmo, de todos os modelos e tamanhos, vai ver alguma "noiva louca" passou por lá antes de você e arrematou o lote rsrsrs.
      Boa sorte!!!
      bjks

      Excluir
  4. Acho que virou uma febre, só achei das pequenas no Saara ou das quadradas... quando achava redonda tinha em pouca quantidade, como vou usar como sousplat...preciso de muitas! Esse link q vc me mandou parece que em um canto da borda de um dos lados, tem um algo branco sobressaltado, o q seria isso?

    ResponderExcluir