sábado, 22 de junho de 2013

Finalmente! Gravata Borboleta

Bem amigos da Rede Globo... nada a ver! hahahaha
Conforme prometido, hoje vou mostrar como fiz as gravatas borboletas que meu noivo, os pais e os padrinhos irão usar.

Eles vão usar uma roupa bem casual, camisa azul clarinha e calça caqui ou bege, e comprei um tecido xadrez azul pra fazer as gravatas. Comprei no centro do Rio e custou uns 15 reais o metro. É um tecido aflanelado, meio encorpado.

A primeira gravata que eu fiz não ficou exatamente como queríamos, meu mô achou que ficou estreita, e como o tecido é grossinho, achei que o meio não ficou legal, ficou grosseiro.
Pra cada gravata cortei uma tira medindo 16x42 cm e dobrei ao meio pra costurar.
depois de cortada eu costurei e deixei um buraco no meio pra desvirar.
dobrei ela desse jeito.
costurei uma tira mais fina pra fazer o nó e envolver no pescoço (costurei velcro nas pontas).


essa parte eu costurei a mão.
e tchã-rã!!! Ficou assim!!!!


E aí meninas, quem se anima a fazer uma também?
bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário